segunda-feira, 26 de março de 2012

Rosário de São Miguel Arcanjo


Rosário a São Miguel Arcanjo

Deus vinde em meu auxílio. Senhor socor-rei-me e salvai-me.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora é sempre, por todos os séculos sem fim. Amém. Jaculatória: Ó! Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei aquelas que mais precisarem. Amém.

Primeira Saudação: Saudamos o primeiro coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos serafins, para que o Senhor nos torne dignos de ser abrasados de uma perfeita caridade. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.

Segunda Saudação: Saudamos o segundo coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos querubins, para que o Senhor nos conce-da a graça de fugir do pecado e procurar a perfeição cristã. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.

Terceira Saudação: Saudamos o terceiro coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e since-ra humildade. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.

Quarta Saudação: Saudamos o quarto coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.

Quinta Saudação: Saudamos o quinto coro dos anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.

Sexta Saudação: Saudamos o sexto coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das virtu-des, para que o Senhor não nos deixe cair em tentações, mas nos livre de todo mal. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.

Sétima Saudação: Saudamos o sétimo coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro dos principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.

Oitava Saudação: Saudamos o oitavo coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a o possuir a glória eterna do Paraíso. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.

Nona Saudação: Saudamos o nono coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém. Rezar: 1 Pai-Nosso; 3 Ave-Maria; 1 Glória ao Pai.
  • 1 Pai-Nosso em honra a São Miguel Arcanjo.
  • 1 Pai-Nosso em honra a São Gabriel.
  • 1 Pai-Nosso em honra a São Rafael.
  • 1 Pai-Nosso em honra ao Anjo da Guarda.
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da Casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos a nos livrar de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que nos adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de suas pro-messas. 

Oração: Deus todo-poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e mise-ricórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de ser preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, e que sejamos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tambor

Tambor, tambor Vai chamar quem mora longe, é tambor É Oxóssi na Mata Xangô na Pedreira Ogum no Humaitá Mamãe Oxum nas Cachoeiras